Cátedra de etnoeducación y Estudios Afrodescendientes: Notas para un mestizaje al revés
2023; National University of San Marcos; Volume: 5; Issue: 10 Linguagem: Português
10.15381/espiral.v5i10.24452
ISSN2708-8464
AutoresDavison Humberto Álvarez Calle, Emanuel Alzate Tangarife, Edwin Hernández Martínez,
Tópico(s)Latin American and Latino Studies
ResumoEste relatório apresenta uma série de discussões em torno da educação étnica e da cátedra de estudos afro-colombianos, como cenário de intervenção nos espaços de educação formal e informal para o reconhecimento da interculturalidade étnica que apresenta o país. Para isso, propõe-se uma série de olhares na chave da “miscigenação ao contrário” para (re)pensar a etnoeducação na Colômbia, e os estudos afro-colombianos. O artigo foi elaborado no âmbito da conclusão do seminário sobre Assuntos e Culturas Interdisciplinares, da licenciatura em ciências sociais da Universidade de Antioquia.
Referência(s)