Artigo Acesso aberto

Cátedra de etnoeducación y Estudios Afrodescendientes: Notas para un mestizaje al revés

2023; National University of San Marcos; Volume: 5; Issue: 10 Linguagem: Português

10.15381/espiral.v5i10.24452

ISSN

2708-8464

Autores

Davison Humberto Álvarez Calle, Emanuel Alzate Tangarife, Edwin Hernández Martínez,

Tópico(s)

Latin American and Latino Studies

Resumo

Este relatório apresenta uma série de discussões em torno da educação étnica e da cátedra de estudos afro-colombianos, como cenário de intervenção nos espaços de educação formal e informal para o reconhecimento da interculturalidade étnica que apresenta o país. Para isso, propõe-se uma série de olhares na chave da “miscigenação ao contrário” para (re)pensar a etnoeducação na Colômbia, e os estudos afro-colombianos. O artigo foi elaborado no âmbito da conclusão do seminário sobre Assuntos e Culturas Interdisciplinares, da licenciatura em ciências sociais da Universidade de Antioquia.

Referência(s)