Aprendizagem baseada em jogos digitais RPG no ensino superior: uma revisão sistemática de literatura na área de Ecologia
2022; Volume: 18; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22478/ufpb.1807-8931.2022v18n2.62109
ISSN1807-8931
AutoresDouglas Carvalho Amorim, Cleide Jane de Sá Araújo Costa,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoOs jogos digitais são associados às atividades triviais, promotores de violência, sedentarismo e babás eletrônicas que servem apenas para distrair crianças em tempos oportunos. Contudo, buscando fortalecer a vertente de que eles contribuem com processos de aprendizagem, esta revisão sistemática de literatura (RSL) teve como objetivo principal desvelar o que se tem produzido em torno da aprendizagem baseada em jogos digitais no ensino superior, especificamente na articulação com a área do conhecimento Ecologia no intervalo de tempo de 2015 a 2020 no cenário brasileiro e internacional. Realizamos buscas no Portal de Periódicos CAPES e no Banco de Digital de Teses e Dissertações (BDTD), com protocolo de desenvolvimento de RSL. Como resultados, nenhum estudo que envolvesse a aprendizagem baseada em jogos digitais e a área de Ecologia foi encontrado, evidenciando a necessidade de preenchimento desta lacuna na literatura científica, assim como nas demais áreas das Ciências Biológicas.
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