Processos criativos em Design Thinking e suas contribuições na Educação: uma análise do documentário sobre a Design Tech High School à luz da BNCC
2022; Volume: 18; Issue: 8 Linguagem: Português
10.22478/ufpb.1807-8931.2022v18n8.63784
ISSN1807-8931
AutoresAndré Grilo, Lucas Prates Martins, Fabiano de Vargas Scherer, Júlio Carlos de Souza van der Linden,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoÉ discutida a importância da educação integral dos estudantes do ensino básico e as contribuições dos processos criativos de Design nesse contexto. Como objeto de estudo, foi analisado o documentário sobre a Design Tech High School, da série “Destino Educação – Escolas Inovadoras”, promovida pelo Canal Futura, em que são apresentadas estratégias de ensino e aprendizagem orientada a projetos por meio da abordagem do Design Thinking. Foram analisadas as falas dos entrevistados e identificadas as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Referência(s)