Processos criativos em Design Thinking e suas contribuições na Educação: uma análise do documentário sobre a Design Tech High School à luz da BNCC

2022; Volume: 18; Issue: 8 Linguagem: Português

10.22478/ufpb.1807-8931.2022v18n8.63784

ISSN

1807-8931

Autores

André Grilo, Lucas Prates Martins, Fabiano de Vargas Scherer, Júlio Carlos de Souza van der Linden,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

É discutida a importância da educação integral dos estudantes do ensino básico e as contribuições dos processos criativos de Design nesse contexto. Como objeto de estudo, foi analisado o documentário sobre a Design Tech High School, da série “Destino Educação – Escolas Inovadoras”, promovida pelo Canal Futura, em que são apresentadas estratégias de ensino e aprendizagem orientada a projetos por meio da abordagem do Design Thinking. Foram analisadas as falas dos entrevistados e identificadas as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Referência(s)
Altmetric
PlumX