Um Jogo digital: "Linguaventura" para o auxílio no ensino- aprendizagem da alfabetização do ensino fundamental II
2024; Volume: 20; Issue: 4 Linguagem: Português
10.22478/ufpb.1807-8931.2024v20n4.69904
ISSN1807-8931
AutoresJonatan Henrique da Silva, Victor Barcelos Gontijo de Carvalho, Gabriel de Freitas Paixão, Hugo Rodrigo Gomes de Castro, Pedro Moisés de Sousa,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoNeste artigo, descreve-se o desenvolvimento de um jogo educacional digital, o Linguaventura, voltado para o ensino de língua portuguesa no Ensino Fundamental II. O jogo utiliza o motor gráfico Unity 3D e procura oferecer uma abordagem dinâmica para o ensino, convidando os alunos a embarcar em uma viagem por Lexiconium, um mundo de magia. O protagonista, nomeado pelo jogador, deve impedir Pedro, o Carrasco Acadêmico, de ameaçar Lexiconium com magia proibida. O artigo discute a criação e implementação do Linguaventura, seus desafios e resultados preliminares, contribuindo para a discussão sobre o uso de jogos digitais no ensino e inspirando novos projetos nessa área.
Referência(s)