Cultura Pop na Internet: relações entre o TikTok e Música no meio digital

2023; Volume: 19; Issue: 8 Linguagem: Português

10.22478/ufpb.1807-8931.2023v19n8.67598

ISSN

1807-8931

Autores

Flávio Marcílio Maia e Silva Júnior,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

O presente artigo trata do TikTok como um novo espaço para a disseminação e consumo da Cultura Pop na internet, com foco na música. Para a análise do fenômeno, foram trazidas algumas considerações e abordagens teóricas já moduladas por autores como Frith (1987; 1996), Janotti (2015; 2021) e Soares (2013; 2015; 2021); com contribuições de Han (2019). Os apontamentos colocados se deram a partir de temas como identidade, performance, valor, territorialidade e temporalidade, bastante difundidos com a lógica pop e desta vez voltado para a plataforma de entretenimento.

Referência(s)
Altmetric
PlumX