Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Campanhas temáticas: como propor e executar?

2024; Volume: 3; Issue: 3 Linguagem: Português

10.18264/repdcec.v3i3.249

ISSN

1984-6290

Autores

Isaac Negretto Schrarstzhaupt, Leonardo Rovatti de Oliveira, Sidcley Silva de Lyra, Alexandre Borin, Aline Aparecida Zanotti, Jorge Mota, Juliana Fedoce Lopes, Marcelo Valério, Mellanie Fontes‐Dutra,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

O Grupo de Trabalho 2, no II Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência em 2023, discutiu a organização e estruturação de campanhas temáticas científicas e sociais em redes sociais. A partir de experiências anteriores, foram abordados tópicos desde a idealização teórica e interdisciplinar, até a estruturação de datas, palavras-chave, hashtags e participação de coletivos e personalidades, dentro de uma mesma identidade visual e de linguagem das propostas. Como finalização do grupo de trabalho, organizou-se uma proposta de campanha, com vídeos e postagens temáticas, dentro do escopo das mudanças climáticas e tragédias ambientais, buscando retomar a memória dos eventos e vinculá-los às ações de prevenção, cuidado e responsabilidade social.

Referência(s)
Altmetric
PlumX