
Campanhas temáticas: como propor e executar?
2024; Volume: 3; Issue: 3 Linguagem: Português
10.18264/repdcec.v3i3.249
ISSN1984-6290
AutoresIsaac Negretto Schrarstzhaupt, Leonardo Rovatti de Oliveira, Sidcley Silva de Lyra, Alexandre Borin, Aline Aparecida Zanotti, Jorge Mota, Juliana Fedoce Lopes, Marcelo Valério, Mellanie Fontes‐Dutra,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoO Grupo de Trabalho 2, no II Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência em 2023, discutiu a organização e estruturação de campanhas temáticas científicas e sociais em redes sociais. A partir de experiências anteriores, foram abordados tópicos desde a idealização teórica e interdisciplinar, até a estruturação de datas, palavras-chave, hashtags e participação de coletivos e personalidades, dentro de uma mesma identidade visual e de linguagem das propostas. Como finalização do grupo de trabalho, organizou-se uma proposta de campanha, com vídeos e postagens temáticas, dentro do escopo das mudanças climáticas e tragédias ambientais, buscando retomar a memória dos eventos e vinculá-los às ações de prevenção, cuidado e responsabilidade social.
Referência(s)