Comportamento do consumidor de jogos eletrônicos das gerações X, Y e Z
2024; Volume: 12; Issue: 25 Linguagem: Português
10.22484/2318-5694.2024v12id5538
ISSN2318-5694
AutoresIan Duque Zambaldi, Flávia Meneguelli Ribeiro Setubal,
Tópico(s)Technology Adoption and User Behaviour
ResumoA indústria de jogos eletrônicos representa um fenômeno cultural, atualmente. Este estudo busca compreender o comportamento dos consumidores de jogos eletrônicos das gerações X, Y e Z, a fim de identificar padrões e divergências sobre hábitos de consumo, grau de importância dos aspectos técnicos e experiências, e perspectivas do mercado. Trata-se de abordagem quantitativa com aplicação de questionário estruturado e estatística descritiva, contemplando 118 respondentes. Os resultados apontaram que as gerações X e Y preferem jogar em consoles, enquanto a geração Z escolhe dispositivos móveis e PCs. Ainda, os jogadores são bastante sensíveis ao preço e os jogos de ação são os preferidos, assim como as redes sociais YouTube e Twitch são as mais utilizadas para se obter informações.
Referência(s)