
O preço de estar na vitrine do futebol brasileiro
2024; FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; Volume: 12; Issue: 24 Linguagem: Português
10.21665/2318-3888.v12n24p285
ISSN2318-3888
AutoresL. S. Martins, Cristina Teixeira Vieira de Melo,
Tópico(s)Physical Education and Sports Studies
ResumoA presente pesquisa propõe investigar os desafios enfrentados por quatro equipes participantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, decorrentes principalmente da falta de recursos para cobrir despesas básicas. Apoiados no conceito de pesquisa exploratória de Antônio Carlos Gil, buscamos questionar o preço de estar na vitrine do futebol brasileiro, considerando as particularidades financeiras, sociais e logísticas evidenciadas em matérias jornalísticas e em um vídeo publicado na plataforma YouTube. Os resultados das análises apontam para a fragilidade das condições de formação dos jogadores no Brasil por trás do reconhecimento de “país do futebol”. Submissão: 15 ago. 2024 ⊶ Aceite: 08 nov. 2024
Referência(s)