
Os desafios da formação de professores em Educação Profissional e Tecnológica na Pandemia de Covid-19
2024; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 3; Issue: 24 Linguagem: Português
10.15628/rbept.2024.14297
ISSN2447-1801
AutoresHeloisia Carneiro de Souza, Luiz Mário Lopes Cardoso, Mark A. Noll, Emmanuela Ferreira de Lima, Flávio Manoel Coelho Borges Cardoso,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO presente estudo tem como objetivo avaliar o panorama da formação docente no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) diante da conjuntura de eclosão da pandemia de Covid-19. Há necessidade de conhecer as investigações científicas sobre o tema em questão para desvendar possibilidades e problemáticas que configuram o delineamento da formação dos docentes em EPT no contexto pandêmico. Para delimitar o corpus da investigação, o recorte temporal abrangeu os anos de 2020 e 2021. Os estudos indicaram que essa formação necessita de um novo redirecionamento em sua estrutura, em seus princípios, em suas metodologias e em suas dinâmicas para o enfrentamento de novos desafios nas formas de ensinar e aprender.
Referência(s)