Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Os desafios da formação de professores em Educação Profissional e Tecnológica na Pandemia de Covid-19

2024; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 3; Issue: 24 Linguagem: Português

10.15628/rbept.2024.14297

ISSN

2447-1801

Autores

Heloisia Carneiro de Souza, Luiz Mário Lopes Cardoso, Mark A. Noll, Emmanuela Ferreira de Lima, Flávio Manoel Coelho Borges Cardoso,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O presente estudo tem como objetivo avaliar o panorama da formação docente no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) diante da conjuntura de eclosão da pandemia de Covid-19. Há necessidade de conhecer as investigações científicas sobre o tema em questão para desvendar possibilidades e problemáticas que configuram o delineamento da formação dos docentes em EPT no contexto pandêmico. Para delimitar o corpus da investigação, o recorte temporal abrangeu os anos de 2020 e 2021. Os estudos indicaram que essa formação necessita de um novo redirecionamento em sua estrutura, em seus princípios, em suas metodologias e em suas dinâmicas para o enfrentamento de novos desafios nas formas de ensinar e aprender.

Referência(s)