
DESENVOLVIMENTO DE UM CRM EDUCACIONAL PARA AUXÍLIO DA GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
2024; Faculdade Novo Milênio; Volume: 17; Issue: 11 Linguagem: Português
10.54751/revistafoco.v17n11-248
ISSN1981-223X
AutoresMateus de Sousa Valente, Arthur Brenno Ribeiro Coelho, Humberto Patrick Lacerda Ribeiro,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoAtualmente, os clientes estão cada vez mais bem informados e com muito mais expectativas em relação a serviços e produtos. Aliado à grande disponibilidade de preços, modelos, serviços e fornecedores, atrair e reter clientes é uma tarefa difícil, mas que pode contar com um diferencial: O relacionamento com o cliente. A preocupação com o atendimento ao cliente pode destacar uma organização, tornada altamente competitiva. Neste contexto, uma importante ferramenta é utilizada, o CRM, um sistema destinado a realizar o gerenciamento do relacionamento com o cliente. Quando se trata do ambiente educacional há pouca opções no mercado capazes de atender completamente o relacionamento da instituição com o aluno. Este projeto tem como objetivo produzir um CRM que seja capaz de acompanhar o aluno desde o processo seletivo até o final de sua graduação e também atuar na gestão de permanência para evitar evasão de alunos.
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