Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Os programas stricto sensu profissionais e a pesquisa na educação básica

2023; Centro Universitário Internacional (UNINTER); Volume: 18; Linguagem: Português

10.22169/revint.v18.e023do2ed1

ISSN

1809-7286

Autores

Siderly do Carmo Dahle de Almeida, Luciano Frontino de Medeiros,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Dossiê se destina a comemorar os 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologais – PPGENT, mestrado e doutorado com a linha de pesquisa A linha de pesquisa “Formação Docente e Novas Tecnologias na Educação”. O programa contribui para a formação de profissionais para atuar na área da educação formal e informal, em instituições escolares e em instituições de atuação em diferentes atividades direcionadas a melhoria dos processos e inovação educacional. Os produtos originados da pesquisa em teses e dissertações têm provocado impactos de alcance social contribuindo com os sistemas educacionais. O programa tem realizado parcerias com as redes de ensino, grupos de pesquisa e instittuições universitárias nacionais e internacionais. As pesquisas realizadas têm sido alvo de publicações em eventos, capítulos, livros e artigos em periódicos. Assim, o colegiado do programa, com apoio institucional traz para a discussão as constribuições dos programas de Pós-Graduação Profissionais nesse dossiê.

Referência(s)
Altmetric
PlumX