HOSPITALIDADE, HOSPITABLENESS E DESEMPENHO DA EMPRESA EM SHOPPING CENTER NA CIDADE DE SÃO PAULO
2021; UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS; Volume: 15; Issue: 1 Linguagem: Português
10.15210/reat.v15i1.20571
ISSN2316-5812
AutoresAuhana Nardini Marguti, Roseane Barcellos Marques,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoA Hospitalidade em ambientes que fogem ao setor hoteleiro está presente nas discussões de diversos ramos de serviços. No varejo, por exemplo, este conceito pode ser aplicado para auxiliar a compreender as percepções que um cliente e os funcionários têm sobre determinado estabelecimento, e estuda-se a relação destas características com o desempenho da empresa. Esta pesquisa tem por objetivo principal identificar a percepção que os anfitriões têm sobre os conceitos e Hospitalidade, Hospitableness e Firm performance. Para este estudo, optou-se por realizar uma pesquisa quantitativa, com uma escala pré-testada e validada. A análise descritiva dos resultados foi realizada com o auxílio do software Tableau Public 2020.20. Para os anfitriões que foram entrevistados, a Hospitalidade proporcionada aos seus clientes se mostrou de grande relevância e as características hospitaleiras dos funcionários também são evidenciadas como importante na relação de trabalho. Por intermédio dos resultados obtidos foi possível considerar que a Hospitalidade e as características hospitaleiras aparecem como fatores importantes para o negócio, principalmente na relação entre os funcionários e os consumidores.
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