O E-COMMERCE NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL EM UMA LOJA VIRTUAL DE CALÇADOS
2024; Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Extrema; Volume: 1; Issue: 26 Linguagem: Português
10.57209/e-locucao.v1i26.618
ISSN2238-1899
AutoresPatrícia Campos, Cilene Gomes, Carlos Augusto Costa Pires de Oliveira, L.S. Lima, P Ricardo Pereira,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO e-Commerce se consolidou como uma força poderosa não só no Brasil, mas no mundo, impulsionando a economia e transformando hábitos de consumo geral, criando uma mudança no comportamento de compra, acelerando o mundo digital. Apesar do e-Commerce já ter mais de duas décadas, sabe-se que ainda existem inumeros obstáculos a serem alcan çados e no setor de calçados, em particular, não poderia ser diferente. Empresas enfrentam desafios diversos tais como demonstrar a variedade de tons e tamanhos dos calçados, o ato de experimentar o produto antes da compra e ter certeza de que está adequado, além das desconfianças de propagandas fake, e disponibilizar dados pessoais para pagamento. O marketing digital utiliza-se de inúmeras plataformas e parcerias, especialmente através de redes sociais, para alavancar negócios, pois atinge rapidamente um número enorme de visualizações de usuários. Além disso, é sabido que as redes sociais, atualmente, são um dos meios virtuais mais acessados por todas as pessoas nos meios digitais, se tornado, portanto, um ponto crucial no acesso a elas. Para tanto, este trabalho tem como objetivo geral demonstrar como o e-commerce é administrado por uma empresa de calçados, bem como a percepção do empreendedor em relação ao seu uso e ainda, como objetivo específico analisar a importância e influência do marketing digital dentro desse contexto. Trata-se de uma pesquisa descritiva e qualitativa, com análise bibliográfica, demonstrando dados gráficos sobre o uso das redes sociais, bem como os avanços do e-comerce e do marketing digital, trazendo ainda, uma entrevista com a gestora de uma empresa de calçados sobre sua visão realista acerca do tema.
Referência(s)