Artigo Acesso aberto Revisado por pares

CONCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O TRABALHO COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS ANOS INICIAIS

2024; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO; Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português

10.30681/reps.v15i2.12599

ISSN

2236-3165

Autores

Ana Paula da Silva,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Este artigo busca compreender a concepção de professores sobre Educação Financeira nos anos iniciais, e se propõe a entender de que forma como é trabalhada em uma escola municipal da rede pública da cidade de Sinop. Nos fundamentamos teoricamente na Base Nacional Comum Curricular e em autores como Renan Augusto Messias e Lucia Aparecida Ancelmo. Foi realizada pesquisa qualitativa, mediante estudo de caso, utilizando-se questionários aplicados a docentes do 1° ao 5° ano, em 2023. De modo geral, os professores acreditam que a Educação Financeira é necessária desde os anos iniciais e os conteúdos são inseridos em sua respectiva fase de forma a facilitar a compreensão do discente, porém, apontam dificuldades em trabalhar o tema em sala de aula

Referência(s)
Altmetric
PlumX