CONCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O TRABALHO COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS ANOS INICIAIS
2024; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO; Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português
10.30681/reps.v15i2.12599
ISSN2236-3165
Autores Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste artigo busca compreender a concepção de professores sobre Educação Financeira nos anos iniciais, e se propõe a entender de que forma como é trabalhada em uma escola municipal da rede pública da cidade de Sinop. Nos fundamentamos teoricamente na Base Nacional Comum Curricular e em autores como Renan Augusto Messias e Lucia Aparecida Ancelmo. Foi realizada pesquisa qualitativa, mediante estudo de caso, utilizando-se questionários aplicados a docentes do 1° ao 5° ano, em 2023. De modo geral, os professores acreditam que a Educação Financeira é necessária desde os anos iniciais e os conteúdos são inseridos em sua respectiva fase de forma a facilitar a compreensão do discente, porém, apontam dificuldades em trabalhar o tema em sala de aula
Referência(s)