Inovação na 1ª série do ensino médio: separação de misturas e compostos emergentes na água tratada como temática de aprofundamento no itinerário formativo de ciências da natureza
2024; Brazilian Journal of Development; Volume: 7; Issue: 4 Linguagem: Português
10.34188/bjaerv7n4-128
ISSN2595-573X
AutoresMárcio Eustáquio Pereira da Silva, Carolina Rodrigues Santos, Artur Gouveia Rocha, Ana Paula Pinheiro da Silveira, Lavínia Domingueti, Letícia Mendes Leão,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoO presente trabalho apresenta a proposta de material didático com a temática de separação de misturas e compostos emergentes na água tratada como aprofundamento em Itinerário Formativo de Medicina, Saúde e Biológicas para o Ensino Médio. A aplicação deste material didático permitiu que 4 alunas, com bom desempenho acadêmico em 2024, pudessem participar como coautoras deste trabalho, o que favoreceu aspectos de melhoria no processo de ensino/aprendizado e no entendimento relacionado à produção de uma publicação científica. Por fim, a temática mostrou-se eficaz para aprofundar e aplicar os conceitos de separação de misturas, trabalhados na Formação Geral Básica, conforme proposta da Base Nacional Comum Curricular para a educação básica.
Referência(s)