Desenhando o futuro: o uso da inteligência artificial na criação da marca Lumina
2024; Volume: 14; Issue: 1 Linguagem: Português
10.12660/gvcasosv14n1c6
ISSN2179-135X
Autores Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoRenato G. Costa, o novo diretor de marketing da Lumina, uma faculdade a ser lançada, possui um desafio: diferenciar a Lumina em um mercado saturado com grandes concorrentes enquanto desenvolve uma marca forte que ressoe com os valores e aspirações dos potenciais alunos. Cabe a ele definir como criar uma identidade visual, elaborar uma proposta de valor única e a implementar estratégias de branding inovadoras. A necessidade de inclusão social versus a viabilidade econômica também faz parte de suas preocupações, já que muitos dos potenciais alunos são de baixa renda e a primeira geração de suas famílias a ingressar na universidade. Ele precisa compreender as estratégias de marketing e branding das principais concorrentes e definir como a Lumina pode se diferenciar e conquistar uma posição competitiva no mercado. Renato tem escutado muito falar sobre inteligência artificial generativa (IAG) e gostaria de saber como essa tecnologia pode ajudá-lo nesse processo. Ele está interessado em entender como a IA pode ser utilizada para analisar dados de mercado, gerar insights criativos e construir uma proposta de valor para a marca Lumina.
Referência(s)