Artigo Acesso aberto Revisado por pares

TECNOLOGIAS DIGITAIS E PLATAFORMIZAÇÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO: DESAFIOS PARA A CLASSE TRABALHADORA

2024; UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; Volume: 22; Issue: 48 Linguagem: Português

10.22409/tn.v22i48.63098

ISSN

1808-799X

Autores

Adriana Barbosa da Silva, Regis Eduardo Coelho Argüelles da Costa,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Doutora em Psicopedagogia pela Universidad Católica de Argentina e Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ / Brasil – Rio de Janeiro. Coordena o Grupo CINEAD: Laboratório de Educação, Cinema e Audiovisual, que desenvolve atividades de pesquisa, ensino e extensão em colaboração com a Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, escolas públicas municipais, estaduais e federais (da educação infantil ao ensino médio) e os serviços de pediatria e geriatria do Hospital Universitário. É uma das fundadoras da Rede KINO: Rede Latino-Americana de Educação, Cinema e Audiovisual e participou da elaboração da Proposta de regulamentação da Lei do Cinema nas Escolas (13006/14). Seu último livro organizado reflete e problematiza a lei que estabelece a Política Nacional de Educação Digital (14533/23) e as possibilidades do cinema nas escolas nesse novo contexto. Atualmente desenvolve estudos de pós-doutorado na USP, pesquisando sobre Acervos Digitais no contexto do Plano Nacional de Educação Digital e da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, sob a supervisão da professora Giselle Beiguelman.(adrianafresquet@gmail.com - cinead.org - cinenaescola.org)

Referência(s)
Altmetric
PlumX