ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA BRASIL MAIS PARA AUMENTO DA PRODUTIVIDADE
2024; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO; Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português
10.30781/repad.v8i1.16982
ISSN2594-7559
AutoresLeandro Hupalo, Luniele Beilke,
Tópico(s)Rural Development and Agriculture
ResumoO presente estudo tem como objetivo geral analisar os impactos da implantação das soluções desenvolvidas pelas empresas participantes do Programa Brasil Mais Produtividade. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa de abordagem quali-quantitativa, de natureza aplicada, descritiva em relação aos objetivos. Os dados foram obtidos a partir do Sprint de Inovação e das informações registradas no sistema ALI, a partir da análise de 19 empresas participantes do primeiro ciclo realizado entre agosto e dezembro de 2022, no estado de Santa Catarina, municípios de Concórdia, Jaborá e Seara. Como resultados evidenciou-se que os principais problemas priorizados estavam relacionados a gestão de pessoas e as soluções desenvolvidas proporcionavam principalmente melhorias nos processos internos das empresas, sendo num geral, soluções de baixa complexidade. Além disso, foram identificadas, na maioria das empresas, evoluções no indicador de produtividade e nas pontuações dos temas avaliados no diagnóstico Radar ALI.
Referência(s)