Artigo Acesso aberto Revisado por pares

ANÁLISE DA DISCIPLINA “PME3400 – VIBRAÇÕES” DA ESCOLA POLITÉCNICA – UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

2025; Faculdade Novo Milênio; Volume: 18; Issue: 1 Linguagem: Português

10.54751/revistafoco.v18n1-008

ISSN

1981-223X

Autores

Rafael Madio, Demetrio C. Zachariadis,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Engenharia, as universidades deverão reestruturar os seus respectivos Currículos e Projetos Pedagógicos, utilizando a abordagem por competência. Deste modo, os planos de disciplina precisam ser revisados para atender aos novos requisitos, assim como novas formas de avalição devem ser empregadas, pois é necessário avaliar o nível das competências desenvolvidas pelos alunos. Portanto, as universidades devem estimular capacitação do corpo docente, visando aperfeiçoar e ampliar as estratégias de ensino-aprendizagem para satisfazer às novas adequações. Em função disso, este trabalho tem como objetivo analisar a disciplina PME3400 – Vibrações do curso de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, evidenciando possíveis ineficácias no processo de ensino-aprendizagem. E por fim, através das avaliações e do questionário de avalição, obtém-se um feedback da eficácia do plano de disciplina, proporcionando ao docente um direcionamento para melhorias e adequações na sua disciplina.

Referência(s)
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