ANÁLISE DA DISCIPLINA “PME3400 – VIBRAÇÕES” DA ESCOLA POLITÉCNICA – UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
2025; Faculdade Novo Milênio; Volume: 18; Issue: 1 Linguagem: Português
10.54751/revistafoco.v18n1-008
ISSN1981-223X
AutoresRafael Madio, Demetrio C. Zachariadis,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoCom as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Engenharia, as universidades deverão reestruturar os seus respectivos Currículos e Projetos Pedagógicos, utilizando a abordagem por competência. Deste modo, os planos de disciplina precisam ser revisados para atender aos novos requisitos, assim como novas formas de avalição devem ser empregadas, pois é necessário avaliar o nível das competências desenvolvidas pelos alunos. Portanto, as universidades devem estimular capacitação do corpo docente, visando aperfeiçoar e ampliar as estratégias de ensino-aprendizagem para satisfazer às novas adequações. Em função disso, este trabalho tem como objetivo analisar a disciplina PME3400 – Vibrações do curso de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, evidenciando possíveis ineficácias no processo de ensino-aprendizagem. E por fim, através das avaliações e do questionário de avalição, obtém-se um feedback da eficácia do plano de disciplina, proporcionando ao docente um direcionamento para melhorias e adequações na sua disciplina.
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