Artigo Acesso aberto Produção Nacional

MÚSICA E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REVISÃO DE LITERATURA

2024; Volume: 9; Issue: 4 Linguagem: Português

10.29280/rappge.v9i4.16983

ISSN

2527-0141

Autores

Carlos Antônio Freitas da Silva, Géssica Fabiely Fonseca,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este trabalho objetiva apresentar os resultados de uma Revisão Bibliográfica Sistemática realizada em revistas científicas com indexadores Qualis A, que se propõem a divulgar a pluralidade do conhecimento na área da Música. Para isso, foram analisadas a Revista Música, Revista MEB, Revista OPUS, Revista Hodie e a Revista da ABEM, totalizando 2004 trabalhos em 181 volumes de revistas. Dentre eles, 18 artigos foram selecionados por abordarem temas como Música e Inclusão. A pesquisa evidenciou uma lacuna na literatura sobre práticas acessíveis de ensino musical na Educação Infantil, ressaltando a necessidade de preencher esse espaço. Apesar dos avanços legislativos, destaca-se a necessidade de investigações mais profundas nesse campo.

Referência(s)