MINHA VIDA TÁ UM MAR DE BERING
2025; FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; Volume: 10; Issue: 26 Linguagem: Português
10.32748/revec.v10i26.22317
ISSN2446-7189
AutoresClécio Bunzen, Elisabeth Maria de Melo,
Tópico(s)Migration, Racism, and Human Rights
ResumoO artigo propõe uma discussão sobre a leitura subjetiva a partir de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Letras (Profletras) com uma turma da Educação de Jovens e Adultos (Melo, 2023). Com base nos estudos sobre Educação Literária e Leitura Subjetiva (Rouxel 2012, 2013b; Rouxel & Langlade, 2013 e 2020; Dalvi, 2018), retomam-se cenas de uma Roda de Conversa Literária com o miniconto “Confissão” de Lygia Fagundes Telles no intuito de destacar a apropriação singular por um grupo de estudantes trabalhadores. A análise destaca a importância da curadoria dos textos literários, assim como a didática das Rodas de Conversa Literárias em que a leitura subjetiva é um dos elementos centrais do processo de formação dos leitores.
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