Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O impacto de políticas públicas em projetos de incentivo a meninas em STEM

2025; Linguagem: Português

10.5540/03.2025.011.01.0449

ISSN

2359-0793

Autores

Ana Cristina Corrêa Munaretto, Denise de Siqueira, Diane Rizzotto Rossetto, Lilian C. Brambila,

Tópico(s)

Rural and Ethnic Education

Resumo

A implementação de políticas públicas voltadas para o incentivo de meninas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) é uma iniciativa crucial para promover a igualdade de gênero e reduzir disparidades nessas áreas. Neste trabalho, discutimos o impacto da Chamada CNPq/MCTIC Nº 31/2018 no projeto de extensão Elas Vão para Ciências e Matemática, coloquialmente Elas Vão pra CiMa, do Departamento de Matemática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-CT).

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