
Crianças Mobile: tecnologias móveis e as novas estratégias de marketing infantil
2014; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82426
ISSN1982-1689
AutoresRafaela Melo, Breno Gonçalves Bragatti Neves, André Ferreira Machado,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste estudo tem como proposta investigar as novas técnicas e estratégias utilizadas por empresas desenvolvedoras de aplicativos que, para conquistar o público infantil e seus familiares, têm se valido de uma ampla gama de recursos que vão muito além da propaganda convencional. Para investigação, realizamos o levantamento dos 10 aplicativos infantis gratuitos em língua portuguesa mais instalados na loja de aplicativos Play Store da Google pelos usuários do sistema operacional móvel Android durante o ano de 2013, buscando investigar as principais estratégias de marketing infantil presentes nos anúncios e nos aplicativos, visando assim a contribuir para o debate sobre a relação entre as infâncias, as mídias e tecnologias digitais e o consumo na contemporaneidade
Referência(s)