What can avatars do? Virtual realities in collaborative language learning O que avatares podem fazer? Realidades virtuais colaborativas para aprendizagem em cursos de línguas estrangeiras

2010; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português

10.13037/ras.vol6n2.49

ISSN

2179-2518

Autores

Lan Li,

Tópico(s)

Online and Blended Learning

Resumo

Este artigo demonstra como 3D Second Life (SL) e usado para melhorar a aprendizagem colaborativa na universidade. O estudo de caso e incorporado em um sujeito, para ingles tecnico e com base na web escrita, em que 74 alunos simularam o seu curso em um salao de exposicoes virtuais em Hong Kong PolyU Second Life Campus. Os alunos trabalharam como avatares em um sistema de votacao, avaliaram o trabalho dos outros e fizeram comentarios sobre blocos que foram compartilhados pelos avatares em acao. Para saber se esta pratica e mais eficaz do que uma discussao de duas dimensoes na WebCT, o feedback dos alunos sobre SL foi coletado atraves de uma pesquisa on-line (i-Feedback) e discussao em grupo focal. Os resultados sugerem que uma unica tarefa em um ambiente virtual de aprendizagem pode estimular o interesse dos alunos, apesar de a complexidade tecnica poder frustralos. As possibilidades, as limitacoes e os desafios tecnicos do SL na aprendizagem de linguas tem sido discutidos com provas a partir de dados coletados automaticamente ou manualmente.

Referência(s)
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