
Brancos e pretos na Bahia
1973; FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS; Volume: 13; Issue: 3 Linguagem: Português
10.1590/s0034-75901973000300017
ISSN2178-938X
AutoresMarineide do Lago Salvador dos Santos,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoNo Ensino de Ciencias, geralmente as aulas ocorrem de forma conteudista e dissociadas do cotidiano, dificultando a aprendizagem significativa e o interesse por parte dos alunos. Em vista disso, o presente estudo teve como objetivo verificar a eficacia de aulas praticas e experimentais no Ensino de Genetica, em uma escola publica da rede municipal de Vitoria de Santo Antao – PE. Para realizacao da pesquisa foram utilizados questionarios pre-teste e pos-teste com perguntas relacionadas aos conteudos abordados em sala. Os resultados observados mostraram a importância de atividades praticas e experimentais durante as aulas, possibilitando uma participacao mais ativa na construcao do conhecimento dos alunos e tornando o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e significativo. Nessa perspectiva, percebemos que e fundamental estabelecer uma relacao das aulas praticas com o conteudo teorico abordado, e assim contribuir para a formacao do conhecimento dos alunos.
Referência(s)