
Avaliação de Programas de Marketing Social: Uma análise dos instrumentos utilizados para avaliação do Programa Ambientação do Governo do Estado de Minas Gerais
2015; UNIV. REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL; Volume: 13; Issue: 29 Linguagem: Português
10.21527/2237-6453.2015.29.191-224
ISSN2237-6453
AutoresRodrigo Lara, Gabriel L. S. Rodrigues, Ricardo Teixeira Veiga, Marlusa Gosling,
Tópico(s)Education and Public Policy
Resumo<p>O objetivo do artigo é realizar uma análise dos instrumentos utilizados atualmente pelo Governo do Estado de Minas Gerais para avaliação do programa de marketing social denominado Ambientação voltado para educação ambiental em prédios públicos. Para isso, utilizou-se a estrutura conceitual proposta por Meira (2010) para avaliação de programas de marketing social nas dimensões “Processos” e “Resultados”. Os resultados demonstraram que existe uma lacuna de indicadores que poderiam ser utilizados conforme modelo de Meira (2010) para avaliação do Programa Ambientação. De forma geral, a deficiência dos instrumentos de avaliação do programa concentra-se em desconsiderar a percepção e a mudança de comportamento do público-alvo em relação às ações do programa Ambientação.</p>
Referência(s)