Acesso remoto e Comunidade Acadêmica Federada (CAFe)

Acesso remoto ou acesso CAFe apresentou erro. Devo contatar o Portal de Periódicos?

Publicado em 01/12/2021 17h50

O primeiro contato deve ser realizado com o suporte de TI da sua instituição. Isto porque o acesso remoto é de responsabilidade da instituição, seja ele VPN, Proxy ou CAFe.

 

A equipe do Portal de Periódicos deve ser acionada caso você não tenha sucesso nessa comunicação ou tenha dificuldade para acessar algum conteúdo. O e-mail de contato é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e é preciso incluir as seguintes informações ao enviar a mensagem:

 

- Vinculação institucional: qual IES?

- Forma de acesso ao Portal: acesso identificado ou acesso remoto.

- Número de IP utilizado: Basta acessar o link informado e um número será exibido http://www-periodicos-capes-gov-br.ez1.periodicos.capes.gov.br/consultaip.php.

- Conteúdo que deseja acessar: nome da base ou título de periódico, com as informações específicas de cada tipo de conteúdo.

- Print das mensagens de erro: com endereço da URL e identificação do acesso.