Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notícias


Acervo

Títulos especializados em Ciências das Plantas disponíveis na biblioteca virtual da CAPES


Segunda, 01 Julho 2019

Títulos especializados em Ciências das Plantas fazem parte do Portal de Periódicos da CAPES (Google Fotos)A biologia vegetal tem uma participação notória dentro da botânica, sendo utilizada para vários fins, como estudo de plantas medicinais e controle de ervas daninhas. Nessa esfera do conhecimento, o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) comporta em seu acervo duas revistas científicas da American Society of Plant Biologists (ASPB) – sociedade profissional dedicada ao avanço das ciências das plantas.

A ASPB é responsável pela publicação de periódicos, organização de conferências e criação de um fórum sobre biologia celular e molecular, além de outras atividades consideradas relevantes para o desenvolvimento do campo científico. A sociedade atua para promover o interesse e desenvolver as carreiras de cientistas de plantas em todas as suas segmentações.

As revistas científicas da Sociedade Americana de Biólogos Vegetais disponibilizadas para os usuários do Portal de Periódicos da CAPES atendem especialmente as áreas de ciências biológicas e agrárias. Os títulos são:

- Plant Physiology (ISSN 1532-2548)
Fundado em 1926, é um periódico internacional dedicado a fisiologia, bioquímica, biologia celular e molecular, genéticas, biofísica e biologia ambiental de plantas. Publicado mensalmente e em três volumes por ano, este título da ASPB é produzido pela Dartmouth Journal Services. Trata-se de uma das mais antigas e respeitadas revistas científicas especializadas em plantas. Segundo o diretório Ulrichsweb, a versão impressa do periódico (ISSN 0032-0889) foi descontinuada.

- The Plant Cell (ISSN 1040-4651)
Publicado mensalmente (um volume por ano) pela ASPB, o periódico é produzido pela Sheridan Journal Services. Dentro de três anos após sua publicação inicial em 1989, o título ficou em primeiro lugar em impacto entre os periódicos que publicaram pesquisas primárias em ciências das plantas; desde então, manteve o alto padrão de excelência. A publicação divulga pesquisas originais em biologia de plantas, especialmente nas áreas de biologia celular, biologia molecular, genética, desenvolvimento e evolução. O principal critério é que o artigo forneça uma visão que seja de amplo interesse para os biólogos de plantas, não apenas para especialistas, e que a apresentação dos resultados seja apropriada para um amplo público relacionado à área.

Toda a comunidade acadêmica brasileira tem acesso e pode consultar os periódicos, independente do vínculo com instituições participantes do Portal de Periódicos da CAPES. Os títulos podem ser localizados por meio da opção buscar periódico.

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de suas notícias desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos da CAPES"

Alice Oliveira dos Santos


Notícias relacionadas

  • 06.12.19
  • 00:12
Alexander Street Press oferece recursos para estudo de música
O conteúdo disponível no Portal de Periódicos da CAPES atende também historiadores, teólogos, cientistas políticos, sociólogos e pesquisadores de áreas afins
  • 23.10.19
  • 00:10
MathSciNet é opção de pesquisa em ciências matemáticas
O recurso é a versão eletrônica do tradicional periódico Mathematical Reviews e oferece acesso a um banco de dados de revisões, resumos e informações bibliográficas da literatura da área
  • 14.10.19
  • 00:10
Usuários de áreas ligadas à pesquisa médica têm acesso ao Ovid MEDLINE
O Portal de Periódicos da CAPES também abriga outros conteúdos do editor, incluindo livros e revistas científicas
  • 07.10.19
  • 00:10
Eighteenth Century Collections reúne conteúdo de 1701 a 1800
São mais de 180 mil títulos entre livros, ensaios, panfletos e outros documentos digitalizados das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes
  • 30.09.19
  • 00:09
LISA é opção de conteúdo voltado à Ciência da Informação
A base indexa mais de 400 periódicos de cerca de 45 países e 20 idiomas, fornecendo uma cobertura bibliográfica abrangente da literatura acadêmica relacionada à biblioteconomia
Fim do contedo da pgina