Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Informativos


Editores

BioOne, Canadian Science e Microbiology Society atuam no combate ao covid-19


Sexta, 03 Abril 2020

BioOne, Canadian Science e Microbiology Society atuam no combate ao covid-19 (Imagem: reprodução freepik.com)Usuários de instituições brasileiras têm acesso, pelo Portal de Periódicos CAPES, a diversos conteúdos representados pela Accucoms. A empresa – provedora de serviços para entidades acadêmicas – compartilhou links de editoras que removeram o controle de acesso aos seus recursos. A ação visa beneficiar pesquisadores que se dedicam a controlar a pandemia de covid-19. Além da American Society for Microbiology, se uniram à causa BioOne, Canadian Science Publishing e Microbiology Society.

BioOne
Em conjunto com sociedades parceiras, a BioOne disponibilizou artigos relacionados ao novo coronavírus para acesso gratuito. Dica para os usuários: a plataforma BioOne Complete possui o Google Translate, que permite que cientistas de todo o mundo acessem o conteúdo em 108 idiomas, incluindo português, chinês, espanhol, italiano, coreano e árabe. Acesse aqui.

Canadian Science Publishing
Todos os artigos publicados sobre covid-19 e temas relacionados foram disponibilizados gratuitamente pela Canadian Science Publishing. Artigos futuros serão adicionados na medida em que forem publicados. Para recursos significativos que ainda não fazem parte da página, a editora pede que seja enviada uma mensagem para o e-mail pubs@cdnsciencepub.com. Acesse aqui.  

Microbiology Society
A sociedade fez uma curadoria de ferramentas relacionadas à temática e criou um site para facilitar o acesso. Os artigos ficarão disponíveis gratuitamente durante o período de crise. Acesse aqui.


O conteúdo da American Society for Microbiology foi um dos primeiros a serem divulgados. Clique aqui para mais informações.


Acesso pelo Portal de Periódicos CAPES
Além do conteúdo disponibilizado em caráter gratuito por período limitado – definido por cada organização –, a comunidade acadêmico-científica brasileira conta com ferramentas das três editoras indexadas no Portal de Periódicos CAPES. Para consultar as coleções que compõem o acervo, o acesso deve ser feito pelas opções buscar base ou buscar periódico.

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de seus textos informativos desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos CAPES"



Informativos relacionados

  • 29.05.20
  • 00:05
Elsevier lança podcast para usuários do Brasil e da América Latina
A iniciativa tem como objetivo dar voz a pesquisadores e grandes nomes da comunidade científica da região
  • 22.05.20
  • 00:05
Senac lança nova versão de sua biblioteca digital
Um dos destaques da nova plataforma é a possibilidade de acessar os livros off-line a partir de smartphones e tablets
  • 15.05.20
  • 00:05
Palestras gratuitas sobre bases de dados da Elsevier
A editora disponibilizou a agenda das próximas semanas, com diversos webinars das bases Compendex (Engineering Village), Science Direct e Scopus, disponíveis no Portal de Periódicos
  • 13.05.20
  • 00:05
Webinar sobre bibliometria, avaliação e qualidade da produção científica ocorrerá no dia 28 de maio
A apresentação gratuita vai explorar as ferramentas Web of Science e Journal Citation Reports, disponíveis no Portal de Periódicos CAPES. É necessário fazer inscrição para participar
  • 06.05.20
  • 00:05
Cambridge University Press oferece treinamento para uso de sua plataforma acadêmica
A apresentação será no dia 8 de maio, às 14h, e englobará de forma abrangente as funcionalidades da base multidisciplinar Cambridge Core. Os interessados devem realizar inscrição para garantir a vaga
Fim do contedo da pgina